Seja Bem vindo!

  Estados Unidos

San Francisco Bay Area

 

Dados gerais

Localização

Estado da Califórnia, oeste dos Estados Unidos.

Latitude

37º46’N

Longitude

122º25’O

Altitude

-

Solo

-

Clima

Mediterrâneo

Chuva anual

790 mm

Produção

-

Superfície

6.070 km²

Área plantada

-

Descrição

San Francisco Bay Area é uma larga região que compreende diversas sub-regiões. Por causa do seu grande tamanho, a decisão por tornar essa área uma AVA (denominação de origem) foi um pouco controvertida. O fator principal dessa decisão foi que toda essa região vitivinícola é, de alguma maneira, influenciada pela baía de São Francisco.

A sub-região Santa Cruz Mountains possui uma grande variedade de microclimas. Os vinhos locais são produzidos com uvas plantadas nas declives irregulares das montanhas. A elevação e a direção desses declives são dois grandes fatores na escolha das uvas a serem cultivadas em cada vinhedo. As vinícolas de Santa Cruz produzem todos os tipos de uva, deste o rico Cabernet Sauvignon até o delicado Pinot Noir.

Ao oeste de Santa Cruz encontra-se Ben Lomand (AVA). Fundada em 1988, essa denominação abrange 155 km² de superfície. Os vinhedos Beauregard, McHenry e Hallcrest estão todos localizados em Ben Lomond.

A denominação (AVA) mais ao leste de San Francisco Bay é Livermore Valley, que possui um clima moderado, perfeito para a produção de vinhos. Ao leste de Livermore, o San Joaquin Valley é significantemente mais quente.

Em direção ao sul, Santa Clara Valley é uma denominação (AVA) particularmente maior, mas é predominantemente metropolitana. Ainda existem algumas vinícolas de qualidade e produtores que resistiram à invasão suburbana. A maior parte está localizada ao sul, próximo ao Hecker Pass.

Pacheco Pass é uma pequena denominação (AVA) localizada ao sul de Santa Clara Valley. Parte dessa sub-região também está localizada na região San Benito County.

Histórico

-

Aviso. Não podemos garantir que as informações nesta página estejam 100% corretas. Leia mais