[?]
Vinícola Argentina

Las Perdices

Positivo 0% Recomendam

Negativo 0% Não Recomendam

São necessárias 3
avaliações de um
vinho desta vinícola
para obter uma média
 
Quem marcou como favorito? (2)
 

Dados gerais

Razão social

Viña Las Perdices S.A

Localização

Argentina, Mendoza, Luján de Cuyo

Fundação

-

Local do vinhedo

Argentina, Mendoza

Área plantada

50 hectares.

Proprietário

-

Enólogo

-

Produção anual

-

Exportação

-

Descrição

Quando chegou a Mendoza, Don Juan Muñoz López deparou-se com uma enorme quantidade de perdigões que o seguiam a todas as partes, e foram justamente estas aves que acompanharam-no em seus afazeres, legítimas parceiras. Um de seus vizinhos explicou-lhe que estas aves eram muito comuns na região e que elas andavam sempre juntas em trios. E foi assim que o andaluz escolheu o nome de sua bodega, uma forma de homenagear suas companheiras, Las Perdices. Curiosidades à parte, a Viña Las Perdices situa-se aos pés da Cordilheira dos Andes, na região de Mendoza, mais precisamente em Agrelo Luján de Cuyo, primeira zona de Denominação de Origem Controlada. É uma região de clima quente, com invernos bem definidos e forte irradiação solar.

Tais características climáticas representam um determinante fator para o cultivo e a produção dos vinhos da região, uma vez que estas permitem uma grande amplitude térmica, superando os 20º C durante o amadurecimento do fruto, favorecendo assim o desenvolvimento das uvas com alta qualidade.

Histórico

A vinícola foi criada por Juan Muñoz López e atualmente dirigida pela família, sua esposa Rosário e seus filhos Nicolas e Carlos, além de sua filha Estela. Em 1952, Juan Muñoz López decidiu deixar sua terra natal Andalucia, no sul da Espnha, e ele e sua família emigraram para Mendoza, na Argentina, a procura de novos horizontes. Seua paixão pelo terroir e pelo cultivo de uvas de alta qualidade, e seu desafio em produzir vinhos de vinhedos próprios, os motivaram a fundar uma vinícola própria.

Aviso. Não podemos garantir que as informações nesta página estejam 100% corretas. Leia mais