Seja Bem vindo!

Vinícola Itália

L’Arco

 

Dados gerais

Razão social

L'Arco di Az.Agricola Fedrigo Luca

Localização

Itália, Veneto

Fundação

-

Local do vinhedo

Itália, Veneto

Área plantada

-

Proprietário

-

Enólogo

-

Produção anual

-

Exportação

-

Descrição

Luiz Barichello, um produtor de vinhos do Novo Mundo e conhecedor dos vinhos veroneses, juntou-se a Lucas Fedrigo, um jovem de uma família com tradição no cultivo de uvas e produção de vinhos, para criar a Fazenda L’Arco. O nome da fazenda se origina de um arco de pedra denominado o Arco de Giove, o qual fica na rua que leva a Negrar (uma das sete localidades da histórica Valpolicella) e próximo a cede da fazenda onde residia a família Fedrigo até poucos anos atrás.

O arco, datado dos séculos XVI/XVII, é um dos 6 ou 7 arcos ao longo do trajeto serrano próximo a San Vito de Negrar. Este traz a lembranças do passado a Lucas Fedrigo, e é seu desejo, juntamente com Luiz Barichello, expressar estas memórias nos vinhos produzidos pela fazenda Lucas Fedrigo. L’Arco é um estabelecimento jovem com um coração ancião. É dinâmico, bem estruturado, e pronto para oferecer um produto que é único por suas origens e que retém todas as tradições intrínsecas aos vinhos Valpolicella.

Técnicas tradicionais combinadas com a arte da tecnologia garantem a alta qualidade e vinhos valiosos. Tudo isto se resume a frase latina “Merum ad Lapideum Arcum”, que significa um genuíno e puro vinho com o arco feito de pedra.

Histórico

-

Aviso. Não podemos garantir que as informações nesta página estejam 100% corretas. Leia mais