[?]
Vinícola Chile

Miguel Torres

Positivo 0% Recomendam

Negativo 0% Não Recomendam

São necessárias 3
avaliações de um
vinho desta vinícola
para obter uma média
 
Quem marcou como favorito? (0)

Dados gerais

Razão social

SOCIEDAD VINICOLA MIGUEL TORRES S.A.

Localização

Chile, Región del Valle Central, Valle de Curicó

Fundação

1870

Local do vinhedo

Chile, Región del Valle Central, Valle de Curicó

Área plantada

230 hectares.

Proprietário

-

Enólogo

-

Produção anual

-

Exportação

-

Descrição

A Vinícola Miguel Torres é uma companhia familiar fundada em 1870 que ocupa posição de destaque entre as estrelas mundiais do vinho. Produz os melhores vinhos de Penedés – Catalunha, que é uma D.O. - Denominació d’Origen. Seus vinhos são exemplares e primam pela elevada qualidade. Atualmente é comandada por Miguel Augustin Torres, seu presidente que representa a quinta geração da família Torres e que já foi eleito o “Homem do Ano” pela revista britânica Decanter.

Histórico

A Miguel Torres é uma vinícola centenária com origem na Espanha. Além da Espanha, produzem também vinhos vinhos na Califórnia, em Washington River Valley.

Em 1979, A Miguel Torres, adquiriu uma pequena adega em Curicó, no vale central chileno, sendo a primeira empresa estrangeira para a produção vitícola do Chile situado numa paisagem única, mágica, aos pés dos vulcões dos Andes. Na época o Chile ainda tinha Pinochet no comando do país, colocando medo nas empresas estrangeiras que queriam investir no país. Hoje, após quase trinta anos, os 100 hectares adquiridos em seguida, transformaram-se em 445 hectares de vinhas de propriedade da própria empresa. A primeira propriedade nestas terras foram Maquehua, San Francisco e Norte da Cordilheira.

No final da década de 90 compraram também San Luis de Alico e Empedrado. As condições climáticas excelentes para o cultivo de vinhas, com grandes diferenças de temperatura entre dia e noite e as terras livres da praga da filoxera, têm contribuído para o fato de que os vinhos estão sendo feitos em terras de onde se pode ver a grandeza dos Andes, coroada pela neve e uma beleza nobre.

Aviso. Não podemos garantir que as informações nesta página estejam 100% corretas. Leia mais