Seja Bem vindo!

Vinícola Espanha

Marqués de Cáceres

 

Dados gerais

Razão social

Marqués de Cáceres

Localização

Espanha, Rioja

Fundação

-

Local do vinhedo

Espanha, Rioja

Área plantada

-

Proprietário

-

Enólogo

-

Produção anual

-

Exportação

-

Descrição

A marca está presente em 120 países. A América Latina, segundo Cristina, responde por 20% das exportações. A Marqués de Cáceres foi eleita cinco vezes a marca favorita de vinho espanhol pela revista americana Wine & Spirits, é a escolhida da realeza espanhola para ocasiões especiais e integra o Fórum de Marcas Renomadas da Espanha, ao lado de Santander, Zara, Telefônica, Iberdrola, entre outras.

Histórico

Fundada nos anos 70, a Bodega Marqués de Cáceres está há quatro gerações sob o comando da família Forner. Fica na pequena cidade de Cenicero, em Rioja Alta, uma das mais importantes regiões vinícolas da Espanha. A família Forner levou para lá a experiência adquirida durante anos de vivência na região de Bordeaux, na França, uma das mais tradicionais produtoras de vinho do mundo.

Rioja foi a primeira região da Espanha a conquistar o selo Denominação de Origem Qualificada (DOCa), o que significa que seus vinhos cumprem critérios mais rígidos de qualidade e regularidade. Além de Rioja, apenas a região de Priorato, no Nordeste da Espanha, possui esse o certificado DOC.

Aviso. Não podemos garantir que as informações nesta página estejam 100% corretas. Leia mais