Seja Bem vindo!

Vinícola Espanha

Murua

 

Dados gerais

Razão social

Bodegas Murua S.A.

Localização

Espanha, Rioja

Fundação

-

Local do vinhedo

Espanha, Rioja

Área plantada

110 hectares

Proprietário

-

Enólogo

Jesús Bauza

Produção anual

-

Exportação

-

Descrição

A Bodegas Murua S.A. representa com louvor a tradição de Rioja. Os métodos de produção são muito tradicionais, bem como a linha e a apresentação dos vinhos. O prédio principal da vinícola é uma casa museu. Completamente restaurado, com móveis antigos e muitas obras de arte. Conta ainda com a maior biblioteca sobre vinhos de Rioja, com 2.350 volumes escritos desde o século XVI até hoje.

A Murua está localizada no coração da Rioja Alavesa, no município de Elciego, que é um dos mais tradicionais em produção de vinhos. Alguns vinhedos de Murua também estão em Laguardia, município vizinho famoso por ter o seu centro todo fortificado.

Possui 2.200 barricas bordalesas, renovadas a cada 3 anos, e uma cave subterrânea com capacidade de armazenar 1,5 milhão de garrafas em perfeitas condições de umidade e temperatura, onde repousam os vinhos por meses antes de sair aos mercados.

Um grande diferencial do Murua reside no fato de que, apesar de contar com safras antigas, tem vinhos muito vivos, com muito boa acidez e de excelente corpo. São evoluídos, mas com muita estrutura e tipicidade.

Os vinhedos

Este produtor possui 110 hectares de vinhedos, sendo vários deles muito antigos (mais de 60 anos) e com raízes muito profundas, oferecendo frutos excepcionais. São 8 parcelas distintas, com diferentes terroirs, onde se encontra as seguintes variedades: Tempranillo, Graciano, Mazuelo, Viura, Malvasía e Garnacha Blanca. Toda a colheita é feita à mão.

Histórico

Há mais de 40 anos, a Família Masaveu decidiu seguir os passos iniciados pelos seus antepassados no sector vitivinícola. Desde a aquisição da “Bodegas Murua” (D.O.Ca. Rioja) em 1974, esta área de negócio tem sido ampliada com a incorporação de adegas de primeira linha nas zonas vinícolas mais relevantes do nosso país: Bodegas Fillaboa (D.O. Rías Baixas), Pagos de Aráiz (D.O. Navarra), Bodegas Leda (V.T. Castilla y León) e Llagares Valverán (Asturias).

Embora tenham um estilo próprio e uma personalidade muito definida, todas elas partilham um compromisso comum com a qualidade, como filosofia e norma de conduta aplicada a todos os âmbitos e processos do ciclo produtivo.

Tanto as adegas de vinho como o lagar de sidra são abastecidos pelas suas próprias plantações de vinhas e macieiras, o que permite cuidar ao máximo a matéria-prima, trabalhando com profundo respeito pela terra de que provém e procurando sempre obter a sua melhor expressão nos vinhos e sidras que, normalmente, são produzidas em pequenas e exclusivas edições limitadas.

Sedutores alvarinhos da “Bodegas Fillaboa”, modernos tintos e rosés da “Bodegas Pagos de Araiz”, elegantes tintos de Rioja da “Bodegas Murua”, frescas e atractivas sidras da “Llagares Valverán”, e tintos multiterroir da “Bodegas Leda”.

Aviso. Não podemos garantir que as informações nesta página estejam 100% corretas. Leia mais