Seja Bem vindo!

Vinícola Estados Unidos

Ironstone

 

Dados gerais

Razão social

Ironstone Vineyards

Localização

Estados Unidos, Central Valley, Lodi

Fundação

-

Local do vinhedo

Estados Unidos, Central Valley, Lodi

Área plantada

-

Proprietário

Kautz Family

Enólogo

-

Produção anual

-

Exportação

-

Descrição

Vinícola tradicional em seu país e em diversos outros para os quais exporta. Fora a grande qualidade dos produtos, um dos dos grandes atrativos são as uvas diferenciadas com as quais ela trabalha. como a Zinfandel (Primitivo), com vinhedos plantados desde o século XIX; a Cabernet Franc, Petit Syrah e a Symphony, uvas que até o momento não tínhamos em nosso vasto portfólio, sem contar com as uvas clássicas plantadas na Califórnia que são a Cabernet Sauvignon e a Chardonnay. Outro diferencial é o fato deles usarem técnicas de viticultura sustentáveis.

Histórico

A história dessa vinícola começou nas mãos de João Kautz, um jovem agricultor do Lodi, Califórnia, que enxergou o futuro no cultivo das uvas naquela região. Com 12 hectares, em 1948, John rapidamente construiu uma excelente reputação como um produtor de uvas premium da Califórnia e logo acumulava 5.000 hectares em Lodi e Sierra Foothills, tornando-se um dos dez maiores produtores da Califórnia.

Em 1988, John, sua esposa, Gail e seus filhos se dedicaram à criação de um vinho próprio. Mantendo ainda a venda de uvas para as vinícolas maiores, eles trouxeram o premiado Winemaker Steve Mullier para lançar os vinhos Kauts, que mais tarde evoluiriam para Ironstone, uma marca de vinhos dedicada à produção de vinhos de qualidade excepcional, valorizando o custo-benefício e a acessibilidade, chegando ao Brasil em 2010.

Após a criação da Ironstone o próximo passo foi à criação de um “homesite” e de uma vinícola aberta aos visitantes capaz de demonstrar o compromisso da família Kautz com a excelência dos vinhos e proporcionar um ambiente que vai além da vinificação, chega até o mundo das artes.

Em 1989, um grupo de mineiros usando dinamite, picaretas e pás esculpiram as rochas calcárias e xistosas da fazenda da família em Murphys, Califórnia para criar cavernas capazes de amadurecer os vinhos da vinícola perfeitamente numa temperatura constante de 15°C, além de uma sala de degustação. No inicio as adegas subterrâneas eram pequenas e modestas, hoje elas se tornaram um complexo na Califórnia e é o maior entretenimento da vinícola.

Ao longo dos anos os vinhos Ironstone foram crescendo e se tornando famosos pela excelente qualidade.

Ainda é uma empresa verdadeiramente familiar constituída por John e Gail e todos os seus quatro filhos – Stephen, Kurt, Jack e Joan – todos ativamente envolvidos no crescimento da vinícola e de sua marca – Ironstone.

Aviso. Não podemos garantir que as informações nesta página estejam 100% corretas. Leia mais