Seja Bem vindo!

Vinícola Espanha

Protos

 

Dados gerais

Razão social

Ribera Duero Penafiel, SL

Localização

Espanha, Ribera del Duero

Fundação

1927

Local do vinhedo

Espanha, Ribera del Duero

Área plantada

100 hectares

Proprietário

-

Enólogo

-

Produção anual

-

Exportação

-

Descrição

A Bodegas Protos, palavra grega que significa primeiro, tem esse nome porque foi a primeira bodega a se instalar na região de Ribera, em Penafiel, bem no coração do rio Duero em 1927 tendo já em 2009, na Exposição Universal de Barcelona, sido agraciada com suas primeiras medalhas de ouro por seus saborosos vinhos. Foi esta região que posteriormente veio a ser conhecida como a D.O. Ribera Del Duero, umas principais zonas produtoras na Espanha e de grande prestigio internacional.

São 100 hectares de vinhedos próprios, 500 hectares de associados e cerca de 300 hectares de viticultores da região com quem a empresa mantém acordos de fornecimento regular. A nova cantina, um projeto moderno com mais de 19.000m² de área construida e investimento de de 36 milhões de Euros, é um caso à parte que merece ser conhecido, especialmente pelos amantes da arquitetura e design, e sugiro clicar neste link para conhecer um pouco mais de seu projeto arquitetônico. Com uma imponente e arrojada arquitetura, túneis subterrâneos onde se dá o envelhecimento em barricas e garrafas, é uma bodega com o que de mais moderno o mercado dispões e que só vem a agregar excelência ao que eles já fazem há mais de meio século.

Histórico

A Bodega Protos foi a primeira fundada na Ribera del Duero (em 1927) e desde então, vem se mantendo como uma das mais representativas e tradicionais vinícolas da denominação.

Aviso. Não podemos garantir que as informações nesta página estejam 100% corretas. Leia mais