Seja Bem vindo!

Vinícola Itália

Bennati

 

Dados gerais

Razão social

Casa Vinicola Bennati

Localização

Itália, Veneto, Soave Superiore

Fundação

1920

Local do vinhedo

Itália, Veneto, Soave Superiore

Área plantada

-

Proprietário

-

Enólogo

-

Produção anual

-

Exportação

-

Descrição

-

Histórico

Antonio Bennati nasceu em 1870 ano em Cazzano di Tramigna, a poucos quilômetros da célebre cidade de Soave perto de Verona. No final do século 19, Bennati começou a produzir e vender vinho, acima de tudo localmente, com as famosas garrafas revestidas de palha “fiaschi”. Antonio também foi apelidado de “Toni Recioto” homônimo do vinho doce de Verona, eis que a vinificação mais complexa do Amarone ainda não havia sido descoberta.

Foi em 1920 que seu filho Aníbal Bennati, fundou a empresa com o nome “Cantine Bennati” (Casa Vinícola Bennati). A compra de alguns hectares a norte de Cazzano ocorreu naqueles anos. Esta área já era denominada em mapas topográficos da época “Cornalè”, que é o nome atual de uma linha de vinhos da família Bennati. Após a segunda guerra mundial, com a entrada na companhia dos filhos jovens Ezio e Aldo, houve a expansão da vinícola com a inclusão de todas as variedades de vinhos mais importantes de Verona.

Por fim, a Casa Vinícola Bennati está localizado na área de Soave, não muito longe das colinas de Valpolicella, na aldeia de Cazzano Tramigna, a 7 km do centro de Soave, Verona.

Aviso. Não podemos garantir que as informações nesta página estejam 100% corretas. Leia mais