Seja Bem vindo!

Vinícola França

Gerard Bertrand

 

Dados gerais

Razão social

Gerard Bertrand

Localização

França, Languedoc-Roussillon

Fundação

-

Local do vinhedo

-

Área plantada

-

Proprietário

Gerard Bertrand

Enólogo

-

Produção anual

-

Exportação

-

Descrição

Gerard Bertrand é a vinícola líder no sul da França.

Histórico

A paixão pelo vinho e "terroir", Gérard Bertrand de seu pai, que introduziu o filho de 10 anos, primeiro nas Caves Villemajou na arte da vinificação. Esta experiência de trabalho duro física e do amor de vinho moldou o caráter do jovem Gérard.

Após a morte de seu pai em 1987, ele assume sua posição, embora seja ao mesmo tempo um jogador famoso rugby. Para ficar convencido do potencial do Languedoc, grandes vinhos produzidos, Bertrand terminou a sua carreira desportiva em 1992 e fundou a sociedade "Vin Gerard Bertrand", que combina os melhores produtores de vinho do Languedoc. Obter com critérios rigorosos de qualidade ea aquisição de Domaine Château Laville Betrou Cigalus e em 1998 uma nova dimensão para os vinhos, que também reconhece a evolução do mercado e fortalece a imagem de toda a região. Bertrand aumentou a sua equipe e seus vinhos são a primeira assinatura.

A colheita em 1998 trouxe o primeiro "Grands Crus" produzido "Le Viala" em Minervois La Livinière, "La Forge" em Corbières (uma homenagem a seu pai) e "Cigalus" sob o Vin de Pays d'Oc.

Aviso. Não podemos garantir que as informações nesta página estejam 100% corretas. Leia mais