Seja Bem vindo!

Vinícola Grécia

Gaía

 

Dados gerais

Razão social

Gaía Wines

Localização

Grécia, Peloponeso, Nemea

Fundação

1994

Local do vinhedo

Grécia, Peloponeso, Nemea

Área plantada

-

Proprietário

-

Enólogo

-

Produção anual

-

Exportação

-

Descrição

Gaía Wines possui vinhedos localizados nas colinas de Koutsi e Klimenti, em Neméa, nas prefeituras de Korinthía e Argolída, na região do Peloponeso.

Seus tintos são muito ricos e saborosos, todos elaborados com a variedade, incluindo o conceituado Gaia Estate - extremamente refinado, com bastante concentração, mas uma textura aveludada e muita elegância, em um estilo quase austero. Em Santorini, produzem o excelente Thalassitis, 100% elaborado com a celebrada Assyrtiko. É um branco impressionante, de grande classe. Os Nótios têm boa relação qualidade/preço. Gaia também produz um excelente e polêmico "Retsína" em estilo moderno, considerado o melhor da Grécia por Nico Manessis, além de um rico tinto de sobremesa e um alegre rosado de Agiorgítiko.

Histórico

Gaía foi fundada em 1994 por Leon Karatsalos e Yiannis Paraskevopoulos com o compromisso de produzir vinhos de qualidade de uma uva nativa grega. Ambos proprietários possuíam diploma em agronomia na Universidade de Thessaloniki e Paraskevopoulos e também obtiveram um Ph.D em Enologia na Universidade de Bordeaux II.

Aviso. Não podemos garantir que as informações nesta página estejam 100% corretas. Leia mais