Seja Bem vindo!

Vinícola Nova Zelândia

Hunter’s

 

Dados gerais

Razão social

Hunter’s Wines

Localização

Nova Zelândia, Marlborough

Fundação

1983

Local do vinhedo

Nova Zelândia, Marlborough

Área plantada

-

Proprietário

Jane Hunter

Enólogo

Gary Duke

Produção anual

60.000 caixas

Exportação

50% de sua produção total.

Descrição

Hunter’s Wines possui reputação por produzir vinhos de grande qualidade.

Produz uma linha variada de vinhos, dos quais importamos o clássico Sauvignon Blanc, sempre entre os melhores do país, um Sauvignon Blanc Oak Aged (envelhecido em carvalho), dos poucos feitos neste estilo na região, o Brut, um dos melhores do país, feito pelo método tradicional, e que passa três anos e meio em garrafa antes do degorgement, e um Pinot Noir muito representativo de Marlborough.

A vinícola está localizada no centro vinícola de Marlborough. Além de uma sala de degustação aberta ao público, conta com um dos melhores restaurantes da região.

Histórico

Jane Hunter, a proprietária, é uma australiana praticamente nascida em um vinhedo, já que sua família (pais, tios, primos) cultivavam vinhas em South Austrália. Graduou-se em viticultura, e foi para a Nova Zelândia no final da década de 70, onde rapidamente construiu sua reputação profissional trabalhando como viticultora, a nível nacional, de Montana Wines (a maior vinícola da Nova Zelândia).

Em 1983 estabeleceu, com seu marido Ernie, a Hunter’s Wines, em Marlborough, onde nessa época os vinhedos eram raríssimos. Tendo seu marido falecido logo depois em acidente, coube a Jane criar uma invejável reputação para sua vinícola, através de trabalho duro, experimentação e inovações constantes, que resultaram em vinhos aclamados internacionalmente e que ajudaram o país a ser destaque no mundo. Desde 1987 Jane tem ocupado as funções de viticultora e diretora geral da empresa. Em 1993 foi condecorada pela rainha com o título da Order of British Empire (O.B.E.), como reconhecimento pelos excepcionais serviços à indústria do vinho.

Em 1992 o Hunter’s Sauvignon Blanc foi premiado em Londres como Melhor Sauvignon Blanc do Mundo, na International Wine & Spirit Competition, recebendo o troféu Marquis de Goulaine. Esta premiação deu especial destaque, no mundo, ao Sauvignon Blanc da Nova Zelândia. Hoje a vinícola soma mais de 80 medalhas de ouro em concursos nacionais e internacionais.

Aviso. Não podemos garantir que as informações nesta página estejam 100% corretas. Leia mais