[?]
Vinícola Portugal

Herdade do Esporão

Positivo 0% Recomendam

Negativo 0% Não Recomendam

Avaliação Média
dos Produtos

72,7
Bom
 
Quem marcou como favorito? (1)
 

Dados gerais

Razão social

Herdade do Esporão

Localização

Portugal, Alentejo, Reguengos

Fundação

1267

Local do vinhedo

Portugal, Alentejo, Reguengos

Área plantada

600 hectares em 2007

Proprietário

Finagra

Enólogo

-

Produção anual

-

Exportação

-

Descrição

Atualmente a FINAGRA possui cerca de 600 hectares de vinha, a maior parte dos quais se encontram instalados na Herdade do Esporão.

Desde 1987 que vinificam toda a sua produção de uva dada a construção de uma muito bem equipada adega. Esta empresa é detentora de uma vasta gama de vinhos no mercado: Vinhos Regionais “Monte Velho”, “Vinha da Defesa” e ainda alguns vinhos elementares como o “Cabernet Sauvignon”, “Trincadeira” e “Aragonez”, e os VQPRD “Esporão”.

Histórico

Em pleno coração do Alentejo, 180 kms a sul de Lisboa, em Reguengos de Monsaraz, a Herdade do Esporão foi adquirida pela Finagra em 1973 com o principal objetivo de produzir vinhos de grande qualidade. Em 1975, a Herdade é intervencionada pelo Estado e só em 1979 é devolvida, permitindo à Finagra prosseguir a plantação das vinhas, primeira etapa do seu ambicioso projeto. A moderna adega é construída em 1987. Cumpre-se uma nova etapa. Em 1989 é lançado o primeiro vinho Esporão, sendo considerado um dos melhores vinhos portugueses e três anos depois são lançados os vinhos Monte Velho.

Em 1995, depois dos nossos vinhos já estarem entre os melhores, novos investimentos são efetuados: planta-se uma nova área de vinha, renova-se a existente, instala-se um sistema de rega gota-a-gota em toda a vinha e constrói-se uma barragem com 100ha de área submersa. A compra da Herdade dos Perdigões com 190ha de vinha, a construção da Casa do Enoturismo, a expansão da adega e a aquisição de um moderno lagar para a produção dos Azeites Virgens Herdade do Esporão são as mais recentes apostas de uma empresa dinâmica no desenvolvimento da Herdade, cujas raízes remontam ao Império Romano.

Aviso. Não podemos garantir que as informações nesta página estejam 100% corretas. Leia mais