Seja Bem vindo!

Vinícola Uruguai

Bodegas Carrau

 

Dados gerais

Razão social

Bodegas Carrau

Localização

Uruguai, Canelones, Las Violetas

Fundação

1752

Local do vinhedo

Uruguai, Canelones, Las Violetas

Área plantada

-

Proprietário

Juan Carrau Pujol

Enólogo

Francisco Carrau e Octavio Gioia

Produção anual

-

Exportação

-

Descrição

Uma das mais importantes vinícolas uruguaias, a família Carrau é pioneira, mantendo hoje uma vinícola nos arredores de Montevidéu e outra próxima da fronteira com o Brasil em Rivera, com o vinhedo de Cerro Chapéu.

Histórico

A tradição da família Carrau na produção de vinhos teve início em 1752, quando Don Francisco Carrau Vehils adquiriu a primeira vinha em Vilasar de Mar, na Cataluña, Espanha. Quase 90 anos mais tarde, em 1839, Juan Carrau Ferrés, filho de Don Francisco, chegou ao Uruguai para se dedicar à viticultura, mas retornou à Espanha em 1856 por causa da morte de seu pai. A familia Carrau só se instalou definitivamente em solo uruguaio com a chegada de Juan Carrau Sust e sua família. O enólogo formado em Vilafrance del Penedés chegou ao país em 1930. Desde então, os vinhos Carrau se tornaram famosos e foram responsáveis pelo primeiro grande salto na qualidade dos vinhos e espumantes elaborados pelo método champenoise no Uruguai.

Em 1976, Juan Francisco Carrau Pujol fundou a Vinos Finos Juan Carrau S.A. com um projeto revolucionário e ambicioso. Com técnicos do Uruguai e da Universidade da Califórnia, escolheu uma nova região para investir: o Cerro Chapeu en Rivera. Lá, os Carrau encontraram solo e clima excepcionais para o cultivo da uva e começaram a importar videiras livres de vírus - de uma seleção clonal com critério científico desconhecidos para a época.

Aviso. Não podemos garantir que as informações nesta página estejam 100% corretas. Leia mais