[?]
Vinícola Brasil

Luiz Argenta

Positivo 0% Recomendam

Negativo 0% Não Recomendam

São necessárias 3
avaliações de um
vinho desta vinícola
para obter uma média
 
Quem marcou como favorito? (0)

Dados gerais

Razão social

Luiz Argenta Vinhos Finos Ltda

Localização

Brasil, Serra Gaúcha, Flores da Cunha

Fundação

1999

Local do vinhedo

Brasil, Serra Gaúcha, Flores da Cunha

Área plantada

-

Proprietário

Deunir e Itacir Argenta

Enólogo

-

Produção anual

-

Exportação

-

Descrição

Em um histórico terroir, onde foram cultivadas as primeiras uvas viníferas do Brasil, que hoje estão os vinhedos e vinícola da Luiz Argenta. Com uma área de 55 hectares de vinhedos, toda a produção da Luiz argenta é feita com uvas de vinhedos próprios.

Somado a isto, a vinícola possui equipamentos modernos e o sistema de vinificação por gravidade, que evita o bombeamento e preserva a integridade das bagas de uva. Com arquitetura diferenciada e paisagem única, a Luiz argenta já recebeu o título de uma das mais belas vinícolas do mundo.

Os vinhos e espumantes da Luiz argenta estão divididos em três linhas: L.A Jovem, leves e frutados proveniente apenas de safras recentes. L.A de médio estrutura, e Luiz argenta, de grande estrutura e potencial de guarda, provenientes apenas de safras excepcionais.

Outro diferencial da Luiz argenta é o investimento no design de seus produtos. Os vinhos da linha L.A Jovem podem ser apreciados em garrafas italianas de design surpreendente, tornando seus produtos ainda mais sofisticados e exclusivos.

Histórico

No distante ano de 1931, em um pequeno povoado de origem italiana no Rio Grande do Sul, onde hoje se localiza a cidade de Flores da Cunha, foram plantadas as primeiras uvas viníferas do Brasil.

Após quatro anos de muito trabalho e dedicação, os imigrantes e seus descendentes produziram os primeiros vinhos varietais em 1935.

O local passou a ser reconhecido por suas excelentes características para a produção de uvas viníferas, originando vinhos de qualidade por todo o século XX.

Em 1999 os irmãos Deunir e Itacir, filhos de Luiz Carlos Argenta, um pequeno produtor de vinhos, adquirem a propriedade e desenvolvem um moderno projeto para produção de uvas e vinhos.

Em homenagem ao legado do Patriarca, surge então a Luiz Argenta Vinhos Finos Ltda. Um empreendimento que reúne a tradição de um dos melhores terroirs do Brasil às mais modernas técnicas de elaboração de vinhos finos.

Aviso. Não podemos garantir que as informações nesta página estejam 100% corretas. Leia mais