Seja Bem vindo!

Vinícola Suíça

Provins Valais

 

Dados gerais

Razão social

Provins Valais

Localização

Suíça, Valais

Fundação

1932

Local do vinhedo

Suíça, Valais

Área plantada

1250 hectares em 2008.

Proprietário

-

Enólogo

Gérald Carrupt

Produção anual

-

Exportação

-

Descrição

Provins é hoje o primeiro produtor de vinhos suiços, representando aproximadamente 23% da produção do Valais e 10% da produção do País.

São mais de 4.400 associados que confiam na cooperativa e entregam anualmente cerca de 10.000.000 de quilos de uvas. Provins mantém atualmente um sistema de locação de vinhedos que cobre mais de 240 hectares.

Provins está presente em toda a região do Valais, de Charrat a Sierre, através de diferentes locais de recepção da colheita. A sede principal, administrativa e comercial está situada em Sion.

A qualidade dos produtos de Provins – particularmente as marcas «Maître de Chais», «Grand Métral» e «Crus des Domaines» é recohecida nos mais importantes Concursos Internacionais de vinhos. Provins é hoje a cave mais premiada da Suiça.

Esta qualidade de produtos Provins deve a um time de enólogos sólido, eficaz e criativo, dirigido por Madeleine Gay e Luc Sermier.

Histórico

Em 1920, quando a produção de vinho na Suíça estava atravessando um séria crise, muitos produtores começaram a se organizar. Entre 1930 e 1932, quatro produtores de cooperativas se uniram. Cada um equipado com seus próprios equipamentos e aparatos.

Em 1932, os quatro produtores de vinho criaram sua própria organização para comercialização: Fédération des Caves de Producteurs de vins du Valais (Federação de Produtores de Vinhos de Valais) ou Provins.

O fim da Segunda Guerra Mundial coincide com a abertura do mercado aos vinhos importados, colocando sob forte concorrência a produção local. É neste cenário que Joseph Michaud, diretor de Provins, lança em 1945 o «Concours de la Capsule Dorée», que fixa os critérios de qualidade que seriam seguidos daí em diante por Provins Valais.

Aviso. Não podemos garantir que as informações nesta página estejam 100% corretas. Leia mais