Seja Bem vindo!

Vinícola Espanha

Los Llanos

 

Dados gerais

Razão social

Bodegas Los Llanos

Localização

Espanha, Valdepeñas

Fundação

1875

Local do vinhedo

Espanha, Valdepeñas

Área plantada

300 hectares em 2008.

Proprietário

-

Enólogo

-

Produção anual

100 milhões de litros.

Exportação

-

Descrição

Atualmente, Bodegas Los Llanos tem uma capacidade de engarrafamento de 100 milhões de litros e de elaboração de 60 milhões de quilos.

Está equipada com as técnicas enológicas mais avançadas para poder elaborar, criar e engarrafar vinhos de alta qualidade.

As bodegas possuem uma das maiores caves subterrâneas do país, com capacidade para 30.000 barris, onde os vinhos alcançam sua plenitude a 12 metros de profundidade em barris de carvalho para garantir as condições excelentes para esse delicado processo.

O solo onde crescem os vinhedos, pouco argiloso, com alto nível de pedra calcaria e boa drenagem, assim como um clima seco e ensolarado, contribuem de forma decisiva ao bom desempenho e maturação da uva de Valdepeñas.

Bodegas Los Llanos mantém viva a tradição artesanal dos excelentes vinhos de Valdepeñas em seus produtos: Señorio Los Llanos, Pata Negra, Armonioso, Torneo e Don Opas.

Histórico

Bodegas Los Llanos foi fundada pela família Caravantes em 1875 e depois foi adquirida pelo Grupo Cosecheros Abastecedores, S.A. em 1972.

Na penumbra de um barril de vinho começava a história de uma família da burguesia que desde 1875 elabora vinho em suas bodegas de Valdepeñas.

A Bodega Carabantes conhecia todos os segredos e as possibilidades que ofereciam as uvas que cresciam nessa região.

Esse conhecimento passou a ser propriedade de Cosecheros Abastecedores S.A. quando esta moderna companhia adquiriu a empresa familiar de Valdepeñas.

A sabedoria de ambos se uniu e anos mais tarde originou seu fruto no mercado com o lançamento no mercado de uma marca que agrupava vinhos de alta variedade, crianzas, reservas e grandes reservas e que hoje continua colhendo bons êxitos: “Senorio Los Llanos”.

Aviso. Não podemos garantir que as informações nesta página estejam 100% corretas. Leia mais