Seja Bem vindo!

Vinícola Grécia

Gerovassiliou

 

Dados gerais

Razão social

Domaine Gerovassiliou

Localização

Grécia, Macedônia, Epanomi

Fundação

1981

Local do vinhedo

Grécia, Macedônia, Epanomi

Área plantada

45 hectares em 2008.

Proprietário

Evangelos Gerovassiliou

Enólogo

Evangelos Gerovassiliou

Produção anual

-

Exportação

-

Descrição

Desde 1981 Domaine Gerovassiliou começou a cultivar vinhas e a produzir vinhos. A apenas alguns quilômetros fora de Thessaloniki, na vertente de Epanomi, essa moderna vinícola está rodeada por belos vinhedos.

O solo arenoso com extratos de greda contribui para o cultivo feito com condução em espaldeira a mais indicada. A vinificação utiliza tanques de aço com controle de temperatura e estágios em carvalho francês após períodos generosos de maceração.

Histórico

Evangelos Gerovassiliou, filho de agaricultores, fundou sua Domaine (Ktima) Gerovassiliou em 1981 junto as colina de Epanomi, pequena vila junto à cidade de Thessaloniki na Macedônia onde iniciou o plantio de uvas gregas e francesas em 2,5ha, vinificando pela primeira vez em 1985. Atualmente a área se estende a 45ha. Formou-se em Agronomia na Universidade Aristóteles e especializou-se em vitivinicultura em Bordeaux tendo sido assistente do legendário Emile Peynaud. Um de seus feitos mais importantes foi recuperar e salvar da extinção uma cepa grega nativa chamada Malagousia. Todo seu trabalho conta com o apoio decisivo da esposa Sonia Tziola. Na pequena vila de 15.000 habitantes com seus verões quentes e ventilados desenvolve uma vitivinicultura familiar de pequena produção e excelente qualidade apoiada por tecnologia moderna e eficiente com equipamentos de última geração.

Aviso. Não podemos garantir que as informações nesta página estejam 100% corretas. Leia mais