[?]
Vinícola Portugal

CARMIM

Positivo 0% Recomendam

Negativo 0% Não Recomendam

São necessárias 3
avaliações de um
vinho desta vinícola
para obter uma média
 
Quem marcou como favorito? (0)

Dados gerais

Razão social

Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz

Localização

Portugal, Alentejo, Reguengos

Fundação

1962

Local do vinhedo

Portugal, Alentejo, Reguengos

Área plantada

5 hectares.

Proprietário

Cooperativa

Enólogo

-

Produção anual

-

Exportação

Para 16 países de todo o mundo.

Descrição

A CARMIM produz e engarrafa vinhos de alta qualidade que comercializa em Portugal Continental e Ilhas e que exporta ainda para 16 países de todo o mundo.

Os vinhos brancos quando jovens são caracterizados por acentuada frescura, final de prova seco e prolongado. Face à evolução que se tem vindo a verificar nos encepamentos brancos desta região vitícola, naturalmente os seus vinhos têm vindo a denotar maior frescura, complexidade de aromas e aumento de longevidade.

Os tintos, vinhos que, de um modo geral, apresentam uma evolução rápida e regular, têm as seguintes particularidades: maduros, harmoniosos, macios com estabilidade de prova, bom equilíbrio dos seus elementos constituintes, denotando-se a influência das elevadas percentagens de Periquita, Moreto, Trincadeira, Aragonês e Castelão.

Histórico

Tendo iniciado a sua atividade em 1962, conta atualmente com 924 associados. Até este momento os vinhos da CARMIM, obtiveram já 192 prêmios sendo 68 nacionais e 124 internacionais.

Tudo isto contribui para que a CARMIM seja considerada uma das mais importantes empresas do Alentejo dando um forte contributo para o desenvolvimento sócio-econômico desta região e sendo um fator determinante no desenvolvimento e progresso no Concelho de Reguengos de Monsaraz.

Aviso. Não podemos garantir que as informações nesta página estejam 100% corretas. Leia mais