Seja Bem vindo!

Vinícola Portugal

Casa do Valle

 

Dados gerais

Razão social

Casa do Valle Sociedade Agrícola Ltd

Localização

Portugal, Vinhos Verdes, Basto

Fundação

1989

Local do vinhedo

Portugal, Vinhos Verdes, Basto

Área plantada

55 hectares

Proprietário

-

Enólogo

-

Produção anual

-

Exportação

-

Descrição

A Casa do Valle possui duas adegas. Uma para o Vinho Branco e para o Rosado, instalada numa bonita construção do Sec. XVIII, em pedra, muito característica desta Região, que foi cuidadosamente restaurada para aí se montar todo o equipamento adequado aos processos mais modernos de vinificação, armazenamento de 320.000 litros e engarrafamento, numa harmoniosa ligação entre a mais recente tecnologia e a traça antiga da casa.

A Adega dispõe de 2 prensas pneumáticas, cubas em aço inoxidável, sistema de frio para fermentação e estabilização dos vinhos, linha própria de engarrafamento, rotulagem e laboratório de controlo de qualidade.

Outra para o vinho tinto com capacidade para 150.000 litros a funcionar numa interessante construção em pedra, onde podemos encontrar os tradicionais lagares em granito. Possui, também sistema de frio e calor para controlo de fermentações.

Histórico

A Casa do Valle, Sociedade Agrícola, Lda. foi fundada em 1987 e dedica-se, desde sempre, à exploração vitivinícola da propriedade da família Sousa Botelho. O processo de produção reflete a aliança entre a tradição e a modernidade e as características dos Vinhos Verdes aqui produzidos traduzem a aposta permanente na procura da excelência.

Desde o seu lançamento, em 1989, que os Vinhos Verdes Casa do Valle branco e tinto se pautam pelos mais elevados padrões de qualidade da Região.

Aviso. Não podemos garantir que as informações nesta página estejam 100% corretas. Leia mais