Seja Bem vindo!

Vinícola Chile

Valdivieso

 

Dados gerais

Razão social

Viña Valdivieso

Localização

Chile, Región del Valle Central, Valle de Curicó

Fundação

1879

Local do vinhedo

Chile, Región del Valle Central, Valle de Curicó

Área plantada

-

Proprietário

Don Alberto Valdivieso

Enólogo

-

Produção anual

-

Exportação

-

Descrição

Vinícola Valdivieso é um exemplo de moderna tecnologia num terroir perfeito. Foi a primeira vinícola do Chile e da América do Sul a produzir espumantes.

Produzir vinhos de qualidade requer um cuidadoso e equilibrado manejo em cada uma das etapas de vinificação. Os maiores esforços da bodega se concentram nos vinhedos na busca continua da obtenção das melhores uvas, fator determinante para qualidade e tipicidade de cada rótulo. Na bodega durante o processo de vinificação a busca é por resgatar as qualidades de cada variedade com a menor intervenção possível para evitar perda de potência ou complexidade. Para os vinhos que são envelhecidos em barricas, a regra básica é o equilíbrio, para que a madeira potencialize as características da fruta sem superá-la.

Por este motivo os vinhos da Viña Valdivieso triunfam nos principais mercados mundiais e alcançam as mais altas distinções em competições internacionais, com vinhos de qualidade superior, diferenciados e muito atraentes.

Histórico

A Viña Valdivieso remonta a 1879 quando Alberto Valdivieso fundou o Champagne Valdivieso, primeira empresa no Chile e na América do Sul a fazer o vinho espumante. Passado mais de 100 anos, no final de 1980, a empresa expandiu-se em uma nova direção quando começou a produção comercial de vinhos finos, com o nome Viña Valdivieso, no Vale de Curicó, mais precisamente em Lontué.

Aviso. Não podemos garantir que as informações nesta página estejam 100% corretas. Leia mais