Seja Bem vindo!

Vinícola Portugal

Quinta do Vallado

 

Dados gerais

Razão social

Quinta do Vallado

Localização

Portugal, Douro

Fundação

-

Local do vinhedo

Portugal, Douro

Área plantada

70 hectares.

Proprietário

-

Enólogo

-

Produção anual

-

Exportação

-

Descrição

Em pleno coração do Douro, a meia dúzia de quilômetros do centro histórico da Régua, a Quinta do Vallado estende-se por ambas as margens do Rio Corgo, mesmo onde este se encontra com o Douro. Com referências que datam de 1716, a Quinta pertenceu à lendária Dona Antónia Adelaide Ferreira, tendo-se mantido na família até hoje, indo já na sua sexta geração.

Com 38 ha de vinha com idades entre os 6 e os 10 anos, compensada por 26 ha das melhores parcelas da vinha com mais de 60 anos, João Ferreira Álvares Ribeiro, Francisco Ferreira e Francisco Olazabal já conseguiram alcançar um patamar de elevada qualidade, reconhecida pelas mais diversas instâncias internacionais.

Histórico

A Quinta do Vallado, construída em 1716, é uma das Quintas mais antigas e famosas do Vale do Douro. Pertenceu à lendária Dona Antónia Adelaide Ferreira e mantém-se até hoje na posse dos seus descendentes. Situa-se nas margens do Rio Corgo, um afluente do Rio Douro, mesmo junto à foz, perto da localidade de Peso da Régua.

Durante cerca de 200 anos a Quinta do Vallado teve como principal atividade a produção de vinhos do Porto, que
vendia à Casa Ferreira (pertencente à Família Ferreira), que depois os engarrafava e comercializava com as suas
marcas.

Depois de D. Antónia Adelaide Ferreira, foram o seu bisneto - Jorge Viterbo Ferreira, e trisneto - Jorge Cabral
Ferreira, os responsáveis pelo grande desenvolvimento e crescimento da Quinta.

Com a tradição secular de vender a sua produção à Casa Ferreira, foi em 1993, já sob a direção de Guilherme Álvares Ribeiro e sua mulher Maria Antónia Ferreira, que a empresa decidiu alargar a sua atividade à produção, engarrafamento e comercialização de vinhos de marca própria (VLQPRD Porto e VQPRD Douro).

Aviso. Não podemos garantir que as informações nesta página estejam 100% corretas. Leia mais